Óleo de coco no cabelo

I’M BACK BITCHES!!!!!

Oi Migas, tudo bem?

Depois de um longo tempo em crise de identidade (porque eu sou bem louca sim), eu finalmente voltei.

Nesses últimos meses fiz várias pequenas mudanças na minha vida, e uma delas foi adotar um consumo consciente de produtos de beleza, sem compostos químicos que fazem mal pro meio ambiente e para a saúde. Além disso passei a usar produtos veganos. Nunca me senti tão bem!

Com certeza vocês, manas, já ouviram muito falar do óleo de coco, ele tem sido fundamental nos cuidados com o meu cabelo. Meus fios mudaram demais depois que passei a usar toda a semana, muito mais brilhosos, macios e resistentes. Esse óleo auxilia até no crescimento dos cabelos e trata os fios e o couro cabeludo internamente. Ou seja, ele está saudável por dentro e por fora, um arraso!

img_1509-e1490585327924.jpg

Nesse dia eu tinha acabado de tirar o óleo de coco em pleno carnaval.

Modo de uso:  Aplique o óleo de coco puro no cabelo, mecha por mecha, depois dos fios estarem com o aspecto bem molhado aplique em todo o couro cabeludo e massageie. Deixe agir por no mínimo 6 horas. Normalmente eu passo na sexta a noite e tiro no sábado de manhã, mas você pode passar naqueles domingos preguiçosos que não tem nada pra fazer. Eu li alguns artigos na internet que diziam que não é bom sair no sol com ele, pois pode ser que “frite” o cabelo, como eu não tenho certeza disso prefiro não arriscar.

Informação importante: Quando for fazer o uso do óleo coloque a quantidade que vai usar em um potinho separado. Isso porque evita a contaminação do conteúdo, assim você pode usá-lo para cozinhar além de usar no cabelo. Porque esse óleo é milagroso em tudo, acredite.

Onde encontrar e preço: Muita gente reclama do preço, mas eu acho que é um custo/benefício muito melhor do que as máscaras que compramos em farmácia ou lojas caras de cosméticos. Eu achei o meu em um mercado japonês do Bairro Liberdade aqui em São Paulo, ele foi R$35,00 golpes o vidro de 500 ml. Você pode achar pra comprar na internet ou no Mundo Verde (eu não recomendo porque é mais caro). E dura muito tempo, é bizarro! Comprei o meu em Outubro do ano passado e até agora ele não chegou nem na metade do pote.

IMG_2176.JPG

Ele é um pouco chatinho de sair do cabelo, por isso no dia que for tirar passe muito shampoo e esfregue bem. Não deixe de passar o condicionador viu, manas?! Isso vale pros manos também.

Esse óleo é super sensível a mudanças de temperatura, então em dias quentes ele fica totalmente líquido e em dias frescos ele solidifica, isso é normal não se desespere como eu fiz achando que o negócio tinha estragado.

O resultado está na primeira foto do post. Acreditem migas, eu nunca mais tive que gastar 100 golpes em uma máscara de cabelo que trata os fios superficialmente.

Esse método é super recomendado principalmente pras manas que pintam/descolorem os cabelos. Ele restaura as pontas e não deixa aquele aspecto de cabelo ressecado.

E essa foi a dica do dia migas, o que acharam? Deixe-me saber nos comentários e compartilhando o post com outras migas.

Beijos e até a próxima. ❤

Anúncios

6 comentários sobre “Óleo de coco no cabelo

  1. Nossa, eu adoro óleo de coco! Usava direto mas, como você disse, é um saco tirar ele do cabelo, e eu acabei cansando de todo aquele trabalho. Mas confesso que meu cabelo está pedindo ele de volta! UAHAUA
    A propósito, você conhece um site que monta o cronograma capilar por você? É muito legal! Você coloca tudo sobre seu cabelo e ele monta só com produtos naturais, óleos e manteigas e tal. Iradissimo! Estou esperando minhas máscaras terminarem pra começar um assim!
    Lindo seu cabelo, arrasou! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s