Seja gentil, sempre!

tumblr_lwom21KApV1qdlosko1_1280-thumb-800x530-111051

Oi Migas, tudo bem?

Sentem que lá vem textão, de novo porque sou dessas.

Estou na TPM, ando bem sensível, chorona, nervosa e todos aqueles sentimentos que só ela nos proporciona. Mas sempre que estou nessa fase, eu fico com vontade de brigar com as pessoas, mas óbvio que eu não o faço, porque ninguém é obrigado, então eu apenas choro e fico de mal humor no meu canto.

O que eu tenho reparado nessas andanças da vida é que muita gente acha que somos obrigados, mas não estou falando mais da TPM e sim da grosseiria alheia em que somos submetidos algumas vezes, sem merecer. O que não é uma característica apenas das mulheres, que fique bem claro isso.

Eu mesma faço isso às vezes, desconto minhas frustrações em alguém íntimo de mim, mas venho me policiando. Você precisa entender que ninguém tem nada a vê com os seus problemas e seu estresse. As pessoas matam um leão por dia, você não sabe se ela também tem problemas e que podem ser maiores do que os seus, você não sabe se ela é frágil e pode ficar profundamente magoada com sua grosseiria e o mais importante, você não tem o direito de ser grosseiro com ninguém, não importa o tamanho do seu estresse.

A vida anda difícil, as pessoas andam cada dia com mais pressa, com falta de tempo e andam sem perceber que existem pessoas em sua volta e elas precisam de respeito, é o mínimo que você pode oferecer. Por tanto não seja egoísta, não saia tratando as pessoas de qualquer jeito, seja gentil sempre, fazer o bem é uma corrente e se você tratar uma pessoa bem, você vai deixar ela feliz e ela vai te tratar bem de volta, é simples.

É aquela frase muito clássica, “não faça com os outros aquilo que você não quer que façam com você”. E se você gosta de ser grosseiro com as pessoas só pra impor algum tipo de respeito ou medo, tá na hora de rever suas atitudes. Pra mim ser gentil é uma obrigação de todos. Resumindo: Mesmo se for o seu jeito de ser, pare ou fique calado, coloque um fone, se isole um pouco, porque ninguém é obrigado miga.

É isso migas, espero que vocês reflitam sobre essa dica e tentem praticar no dia-a-dia.

O que acharam do texto de hoje? Me contem nos comentários?

Beijos de luz ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s